Postei no Youtube um vídeo em homenagem à Batgirl do seriado de TV "Batman", de 1966. Abaixo o link, para o caso de querer ajudar o canal a receber views:https://www.youtube.com/watch?v=7Env1c3shxk
O motivo da homenagem surgiu aleatoriamente. Eu estava a assistir um episódio da terceira temporada da série, que foi ao ar nos Estados Unidos no ano de 1968, que é quando os episódios do seriado contam com a heroína.
Batgirl é vivida na série pela bela atriz e bailarina Yvonne Craig (veja biografia completa e filmografia), nascida Yvonne Joyce Craig em Taylorville, Illinois, Estados Unidos, a 16 de maio de 1937, e falecida em Los Angeles, a 17 de agosto de 2015, que era um rosto frequente na TV norteamericana.

O alter ego de Batgirl é a bibliotecária Barbara Gordon, filha do comissário de polícia, privilégio que permitia a ela ficar sempre a par dos crimes em operação na cidade de Gothan City, onde atuava a dupla de heróis encapuzados, Batman e Robin.
Barbara entrou na vida de combatente do crime quando sozinha dentro de um elevador e pagando calcinha foi raptada pelo vilão Pinguim, que pretendia se casar com ela para ter seu pai como sogro e obter dele facilidades para continuar na vida de crimes.
Clique a imagem para reproduzir a animação!
Com a ajuda de Alfred, o mordomo do milionário bon vivant Bruce Wayne, alter ego do Batman, Barbara escapa e corre para o seu apartamento, onde atrás de uma penteadeira existe um similar da Batcaverna do Batman.
Batgirl é equipada com uma moto futurista de cores lisérgicas, com a qual se locomove até os locais dos crimes, geralmente encontrando por lá os heróis oficiais de Gothan City.
Clique a imagem para reproduzir a animação!
Mesmo transparecendo ser óbvio, Batman (Bruce Wayne) e Robin (seu protegido Dick Grayson) teimam em descobrir a identidade secreta da heroína. Porém, somente o mordomo da mansão Wayne, por ter sido enviado até o local onde o Pinguim mantinha Barbara em cativeiro para fingir ser o casamenteiro e libertar a moça, Alfred, é o único a conhecer esse segredo e jurou guardá-lo até mesmo de seus patrões.
E com isso, o compromisso de Batgirl com o combate ao crime pôde se solidificar.
Batgirl também tem um tema, cuja letra segue abaixo, com a respectiva tradução para o português entre parênteses. BATGIRL THEME
Batgirrrl, Batgirl!
Batgirrrl, Batgirl!
Where do you come from, where do you go? (De onde você vem, para onde você vai?)
What is your scene, baby, we just gotta know.(Qual é a sua cena, baby, só precisamos saber.)
Batgirrrl, Batgirl!
Batgirrrl, Batgirl!
Are you a chick who fell in from outer space? (Você é uma garota que veio do espaço sideral?)
Or are you real with a tender warm embrace? (Ou você é real com um abraço terno e caloroso?)
Yaaa, whose baby are you? (Yaaa, de quem é você?)
Batgirrrl, Batgirl!
Yaaa, whose baby are you? (Yaaa, de quem é você?)
Batman ou Homem-Morcego é um personagem fictício, um super-herói da banda desenhada americana publicada pela DC Comics. Foi criado pelo escritor Bill Finger e pelo artista Bob Kane, e apareceu pela primeira vez na revista Detective Comics #27 (Maio de 1939). Originalmente com o nome "o Bat-Man", o personagem também é conhecido por vários epítetos como "o Cruzado de Capa" (The Caped Crusader), "o Cavaleiro das Trevas" (The Dark Knight), e "o Maior Detective do Mundo" ( The World's Greatest Detective). (FONTE: Wikipédia)
Batgirl é uma personagem de ficção de banda desenhada (quadrinhos, no Brasil) pertencente ao universo da DC Comics, parceira de Batman e de Robin. Embora a personagem Betty Kane tenha sido introduzida na publicação em 1961 por Bill Finger e Sheldon Moldoff como Bat-Girl, ela foi substituída por Barbara Gordon em 1967, que mais tarde veio a ser identificada como a Batgirl icônica.
Descrita como a filha do comissário de polícia de Gotham City, James Gordon, ela estreou em Detective Comics # 359, intitulado "The Million Dollar Debut of Batgirl" (1967) pelo escritor Gardner Fox e o desenhista Carmine Infantino. Como Batgirl, a personagem atua principalmente em Gotham City, aliando-se com Batman e o Robin original, Dick Grayson, bem como outros heróis proeminentes no Universo DC. (FONTE: Wikipédia)
O seriado Batman dos anos 1960 aparece no livro "Os meninos da Rua Albatroz". A produção de William Dozier marcou a estréia do herói dos quadrinhos na televisão em live-action. Posteriormente surgiram muitas versões em desenho animado.
Comentários
Postar um comentário