Um dia sem Facebook: o mundo ficou melhor!

 O Facebook e seus outros serviços, o WhatsApp e o Instagram, ficaram fora do ar neste dia 04 de outrubro de 2021 a partir do meio-dia. E isso deixou o Brasil em estado de sítio.

Se o acontecimento ocorresse mais cedo, crianças que estão deixando de ir para a escola porque não conseguem sair da abdução que a conectividade causa a elas teriam ido receber aula. Como tudo tem seu lado bom, ficarem privadas dessa abdução fez com que elas se sentissem como criaturas largadas no mundo para sofrerem com o tédio que a falta de afazer para preencher o tempo provoca.

Enfim tiveram paz pessoas que padecem com as militâncias irresponsáveis e criminosas que bolsonaristas e esquerdistas fazem com os materiais porcos e falsos que eles encaminham sem qualquer pudor pelos grupos e perfis de WhatsApp.

As operadoras de telefonia móvel voltaram no tempo e viram perspectiva de ver suas vacas engordarem novamente com as pessoas realizando de seus celulares ligações normais e enviando SMS umas para as outras.

E, por fim, o Ministério das minas e energias conseguiu fazer as pessoas economizarem energia elétrica, ao colocar menos vezes o telefone celular para carregar ou deixando de usar o aparelho plugado na tomada para não perder a famigerada conversa com seus contatos de rede social.

O motivo pelo qual o Facebook e seus sistemas ficaram fora do ar não foi esclarecido. A rede de Mark Zukerberg recentemente apareceu sendo noticiada de ter recebido advertência das autoridades brasileiras com foco em passagem indevida de informações particulares dos membros da rede.

Vai saber se isso não é só paliativo para que a ação de blackout da rede, de repente com o objetivo de facultar um dos motivos acima, pudesse se suceder. Nesse meio corporativo, onde há cooperações espantosas entre entidades em pró de objetivos que atendem a todas elas, não se pode duvidar de nada.

Há também a possibilidade de ser verdadeira a perseguição que o site e seus filiados sofrem. É suspeito haver incentivo financeiro de grupos políticos para o fim de obter melhor posição em batalhas políticas no conjunto de publicações que se vê trafegar nos três veículos. Só não conseguimos, nós o público, saber quem é o grupo financiador. Para mim está entre PSDB, PT e bolsonaristas.

Se percebe um crescimento do Telegram, que é opção ao WhatsApp e Instagram, e respectivo incentivo para instalação do aplicativo, vindo, inclusive, de gente ativa e de boa visibilidade da política. Sabotagem empresarial não escapa das justificativas do blackout.

Por causa desse acontecimento, tive que quebrar meu jejum para postar essa explanação em um blog. O Blogger e o Wordpress também estão com acessos minguados, tanto pelos produtores de conteúdo quanto pelos leitores. E não há tanto problema para divulgar o link porque o Twitter permanece em pé, recebendo altos memes de seus perfis, satirizando a desgraça alheia.

Será que esses sistemas... Não, não! Não pode ser!

#Internet #Facebook #caos #blackout #WhatsApp #Instagram

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bonitão da bala Chita

Viagem de jeans pelos anos 1980: USTop

Viagem de jeans pela década de 1980: Pool - Pt. I